segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MATEUS, DE TURMALINA

VALEU MATEUS
Ontem no clássico do Independência, o momento marcante foi o gol do Cruzeiro marcado aos 56 minutos do 2º tempo. Não porque calamos os atleticanos, mais uma vez,mas porque seu autor, foi o zagueiro MATEUS, natural de Turmalina/MG, aqui do Vale do Jequitinhonha. Ele entra pro seleto hall de heróis Azuis do Super Clássico e eleva o nome da sua cidade e de nossa região.

27º FESTUR 2012 EM TURMALINA

Turmalina realiza a 27ª Edição do FESTUR, evento de música mais tradicional do interior de Minas Gerais. Esse ano trás atrações diferenciadas: Elba Ramalho e Detonautas, que nunca estiveram na região, e a já conhecida dupla Antonio Carlos e Renato. Muito se falou da presença da dupla Alan e Aladim, mas como se vê na programação, foram só boatos. O Festur começa oficialmente dia 31/08, com oficinas e palestras pela cidade até o dia 07/09. A partir do dia 06/09 começa o Festival (regulamento no site oficial). Os shows começam dia 07/09. A se lamentar o pouco prestígio dos Grupos de Cultura Popular durante essa Edição.


XXX VAQUEJADA EM SÃO SEBASTIÃO DO MARANHÃO 2012

Na próxima semana, São Sebastião do Maranhão vai estar em Festa com a 30ª Vaquejada. Do dia 06 a 09 de Setembro se apresentam:
06/09-Fernanda Gharcya
07/09-(Feriadão) Marcelinho de Lima e Camargo
08/09-Relber e Alan
09/09-João Kazak
Só showzão!!!

sábado, 11 de agosto de 2012

Capelinha Desenvolve

Capelinha ganhou nos últimos tempos, graças aos seus méritos várias conquistas: a possibilidade real de implantação de um Campus da UFJVM, a homologação do seu Aeroporto para vôos regulares, na prova Brasil (avaliação do MEC das escolas públicas) ficou em 5º lugar em nível nacional, etc. Mas o que me tem chamado a atenção foi a agilidade com que o trânsito caótico da cidade, antes tratado com desdém hoje vive um excelente momento. Ruas com placas de sinalização, pinturas nas pistas, redutores de velocidade e mais recentemente Semáforos. O que antes víamos apenas em cidades de porte maior, hoje faz parte do nosso cotidiano. Capelinha que tem muito a crescer e melhorar, dá sinais que não somente sua economia é valorizada e admirada, mas seu povo que luta pelo seu desenvolvimento, embora ainda não sustentável. ganhou respeito.
Crédito da Foto: blog Capelinha.Net
Cruzamento da Rua Carlos Prates com a Rua Rio Branco - Foto Blog Capelinha.Net

Crédito da Foto: Album do Facebook Hélio Silva
Cruzamento da Rua Dr. Hermelindo com a Praça do Povo - Crédito Album do Facebook Hélio Silva