quinta-feira, 21 de abril de 2016

RODEIO DE VEREDINHA 2016

A prefeitura de Veredinha divulgou a programação de sua festa de rodeio edição 2016. São nomes conhecidos que farão a festa ter mais atratividade esse ano: Matogrosso e Mathias, Robério e Seus Teclados e principalmente a sensação do carnaval deste ano, a banda Vingadora (que não tem muito haver com rodeio e música sertaneja, banda de uma música só). Sendo um evento tradicional a possibilidade de sucesso é grande. Destaca-se também o locutor Marco Brasil, o mais popular do país.
Veredinha é uma cidade pequena, mas consegue chamar nesta época atenção por seu evento. Uma boa forma de distração e conquista de votos.



ESTREIA DO CRUZEIRO NA COPA DO BRASIL 2016

Foi sofrível acompanhar a estreia do Cruzeiro ontem na Copa do Brasil.
Principalmente o primeiro tempo. As condições do gramado, principalmente alto e de extensão máxima (110mX75m), prejudicaram o jogo. Mas os jogadores do Cruzeiro não aproveitaram as chances, mesmo com 10 jogadores depois da expulsão do Léo. O empate em 0X0 foi injusto. Poderia ser de 2X2 ou 3X3. Acho que falta comando. E falta um atacante matador. Além de um lateral esquerdo e um meia armador. Tomara que a diretoria resolva logo.
Os adversários fracos já acabaram. Agora começa pra valer o ano.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

QUARTA DE ROCK BEBÊ!

Quarta feira, dia 20 de abril é dia de rock na praça do Povo com a banda Akasus. Simplesmente a melhor banda do gênero do Vale do Jequitinhonha.
Esse show faz parte da programação da etapa do JEMG 2016 aqui em Capelinha.
Vale a pena conferir, show de graça na praça, com músicos de qualidade e lógico com uma boa cerveja no copo.

CLUBE DA CERVEJA DE CAPELINHA



No final do ano passado criamos o Clube da Cerveja de Capelinha. Arlindo Cordeiro, Luciano Coelho e eu, resolvemos criar esse grupo para reunir pessoas que curtem a bebida mais popular do mundo. Pessoas que como nós sabem apreciar a diversidade de todos os estilos de cerveja e respeita os gostos de cada um. Além disso, sabe valorizar e valorar a qualidade de cervejas especiais e artesanais. Creio que seja possível num futuro breve, realizar eventos, para degustações, cursos, discussões e muito mais.
Por enquanto, vamos tocando em frente, com apoio de nossos amigos e dos companheiros cervejeiros de Capelinha.
Inclusive temos incentivado o consumo, moderado e com consciência de cervejas especiais que adquirimos e revendemos a preço menor que o encontrado no mercado.
Assim começa um sonho, que pode dar grandes frutos no futuro.



quinta-feira, 14 de abril de 2016

OS CONSPIRADORES

Fico observando a situação do governo da presidenta Dilma. E seu desespero. Ela sabe que o processo de impedimento de seu mandato será aprovado neste domingo pelos deputados e, sabe mais que, quando for julgado pelo Senado, provavelmente dentro de 30 dias, ela será afastada do cargo que tenta segurar a unhas e dentes. Porém sua fragilidade é tanta, que mesmo se acontecesse o improvável, ou seja, perdesse com a contagem necessária para continuar seu mandato, sua governabilidade está prejudicada. Todos os principais partidos da sua base a abandonaram. Ela não conseguirá governar. E por isso, sua continuidade fada ao fracasso nosso país por no mínimo mais 2 anos.
O vice presidente Michel Temer não é e nunca será a melhor opção, porém, constitucionalmente é pra ele que vai sobrar a cadeira de presidente, pelo menos até que o TSE decida se a chapa da qual fez parte será culpada ou inocente das acusações de que sofre.
Estamos num redemoinho sem fim. Sem perspectivas de melhoras a curto prazo.
E para nossa tristeza sem opções. Porque quem conspira não é tão diferente de quem está na balança prestes a cair neste momento.
Mas uma coisa é certa, Não vai ter Golpe, vai se cumprir a lei. Porque crimes são crimes, para qualquer cidadão. E que a sociedade não se cale depois da queda do PT, pois mais corruptos precisam ser varridos.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

RODEIO EM CAPELINHA - EDIÇÃO 2016

Começa com muita expectativa a edição 2016 do Capelinha Rodeio Show no parque de exposições de Capelinha. Evento realizado pelo empresário Lelson Leal, acontece esse ano gerado de grandes expectativas. E elas são verdadeiras: a primeira edição ano passado, foi sucesso de público e crítica. Ocorreu entre 20 e 22 de março, porém com clima totalmente adverso, com chuva e frio. A arena do rodeio esteve sempre lotada nos 3 dias de festa. E como no rodeio o que importa é o desafio entre o peão e o animal, os shows de Donato & Eduardo, Luiz Enrique & Marcos Viola e Blandon Campos, não chamaram muito a atenção, a maior atração artística foi o locutor Marco Brasil. Porém a morte do peão Marcos Silva de Souza de 42 anos, impulsionou a publicidade do evento. O competidor era dublê de novelas da Globo e bastante conhecido no meio.
Como já dito, a expectativa por esse ano é grande. Na programação do evento não consta a Carreta Kaiser, que ano passado distribuiu mais de 10 mil litros de chopp.  Porém Marco Brasil continua a ser a voz oficial da arena. Neste ano os shows sertanejos continuam sendo com artistas de pouca expressão, porém conhecidos do público: João Lucas e Diogo, Relber & Alan e John & Pierre. Com as atrações menos conhecidas, se valoriza o evento como um todo e, não o torna um festival como está a Festa do Capelinhense Ausente.
Agora é esperar a porteira abrir e, o peão se segurar por 8 segundos... Que a emoção do rodeio tome conta de Capelinha até domingo. Segura Peão!
                                                       IMAGENS DO ANO PASSADO

          Fotos da Internet

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Eu voltei

Tinha bastante tempo que não escrevia por aqui. Nesse tempo muitas coisas aconteceram e com certeza vou relatar aqui, porque mesmo há quase 4 anos, minhas anotações estão aqui e se tornaram parte da história.
Meu time ganhou títulos, minha cidade perdeu pessoas importantes, muitas festas aconteceram... mas o que ficou foram as lembranças, os amigos...

Recomeço aqui...
E aos poucos vou relembrando momentos importantes. Porque como diz o ditado "Recordar é viver".