sábado, 23 de julho de 2016

AGUABOENSE AUSENTE 2016

Se em Capelinha tem festa, em Água Boa também tem.
Na próxima semana começa a 22ª edição do Aguaboense Ausente. Festa que é a mais antiga da região. Começou no inicio dos anos 80.
A Festa tem atrações mais modestas se comparadas as do Capelinhense Ausente e da própria festa em anos atrás, que já teve Eduardo Costa, Amado Batista e Gian & Giovanni. Porém a prefeitura é pés no chão e decidiu organizar o evento dentro das suas condições, Lembrando que os shows acontecem na praça central.
Quinta 28 - Levitas e Xote Santo
Sexta 29 - Roniel e Rafael e Maderada do Arrocha
Sabado 30 - Jhonny e Rahony e Swingão do Guetto
Domingo 31 - Eduardo Neto e Dimas e seus Teclados


Uma dica pros organizadores: Além dos shows musicais e do parque de diversão, tentarem na semana do evento fazer outras atividades como amistoso de futebol, baile de gala, café da manhã, algum movimento no mercado municipal, realizar roteiro turístico pelas comunidades rurais e aproveitar que os fazendeiros do município são os homens mais ricos da região e convidá-los para realizarem alguma atividade paralela como cavalgadas, bingos beneficentes, enfim, ideais existem e não são minhas, basta ter boa vontade.



sexta-feira, 15 de julho de 2016

CAPELINHA DESTINO TURÍSTICO?

Você pode ler a notícia aqui http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=91985, mas o que me chamou a atenção nesse mapa do Turismo divulgado pelo governo federal é que eles provavelmente se basearam apenas em papéis para chegar aos municípios. Vou usar dois exemplos:
 Água Boa e Capelinha.
Municípios que pertencem ao Circuito Turístico das Pedras Preciosas (sic!), tem política de turismo estruturada, mas nada mais que isso.
Desafio a qualquer um a listar 3 motivos que fariam um estrangeiro que está chegando ao Brasil para os Jogos Olímpicos mês que vem, a esticarem sua estadia e virem a esses locais.
Infelizmente não existem estruturas turísticas capazes de sustentar uma família sequer nestes municípios...
Acho que podemos mudar essa história, mas depende do meu voto e do seu voto em outubro.


quinta-feira, 14 de julho de 2016

FESTUR 2016 TEM SKANK

O Festur 2016 terá uma atração de peso: SKANK!
Considerado um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, o FESTUR em Turmalina/MG é um evento cultural realizado pela prefeitura municipal de Turmalina e Casa da Cultura. Grandes músicos regionais se apresentam durante a festa que é tradicionalmente no mês de setembro na semana das comemorações da Independência do Brasil.
Outra grande peculiaridade do Festival da Canção de Turmalina é que as principais atrações sempre são bandas de ROCK ou MPB, fugindo do modismo das festas de outras cidades da região que sempre tem como atração principal shows de sertanejo universitário.
O SKANK se apresenta dia 10 de setembro na praça da Matriz.
Programação completa será divulgada em breve.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Turmalina