quinta-feira, 14 de abril de 2016

OS CONSPIRADORES

Fico observando a situação do governo da presidenta Dilma. E seu desespero. Ela sabe que o processo de impedimento de seu mandato será aprovado neste domingo pelos deputados e, sabe mais que, quando for julgado pelo Senado, provavelmente dentro de 30 dias, ela será afastada do cargo que tenta segurar a unhas e dentes. Porém sua fragilidade é tanta, que mesmo se acontecesse o improvável, ou seja, perdesse com a contagem necessária para continuar seu mandato, sua governabilidade está prejudicada. Todos os principais partidos da sua base a abandonaram. Ela não conseguirá governar. E por isso, sua continuidade fada ao fracasso nosso país por no mínimo mais 2 anos.
O vice presidente Michel Temer não é e nunca será a melhor opção, porém, constitucionalmente é pra ele que vai sobrar a cadeira de presidente, pelo menos até que o TSE decida se a chapa da qual fez parte será culpada ou inocente das acusações de que sofre.
Estamos num redemoinho sem fim. Sem perspectivas de melhoras a curto prazo.
E para nossa tristeza sem opções. Porque quem conspira não é tão diferente de quem está na balança prestes a cair neste momento.
Mas uma coisa é certa, Não vai ter Golpe, vai se cumprir a lei. Porque crimes são crimes, para qualquer cidadão. E que a sociedade não se cale depois da queda do PT, pois mais corruptos precisam ser varridos.